sábado, 30 de dezembro de 2017

Como conquistar uma amiga

Pouco antes do fim de agosto, resolvi dedicar alguns bons meses a responder as muitas dúvidas e questões que ando recebendo via YouTube. O primeiro vídeo que publiquei tem o título de “Como conquistar uma amiga”, porque esta foi a questão que o sujeito me perguntou.




Demorei algumas semanas para perceber o quanto essa dúvida era comum, então resolvi criar um guia específico sobre pegar amigas.

Antes de mais nada, preciso deixar bem claro que, se você está todo apaixonado por uma menina que te chama de “amigo”, então você está em maus lençóis. Você tem grandes chances de se dar mau, então a melhor coisa a fazer – conselho de amigo – é arranjar quem te queira.

Ainda está lendo? Vou tentar te desencorajar mais uma vez.

Bom, agora você já sabe minha opinião profissional sobre o assunto. No entanto, sou o M.D. House da pegação, e vou tentar resolver o seu caso insolúvel assim mesmo. Leia e aplique.

Demonstre suas segundas intenções
Em interações sociais existem expectativas que determinam como os participantes vão se comportar, além de quais são suas expectativas. A primeira barreira que provavelmente precisará ser derrubada é o fato de que talvez sua amiga não o perceba como pretendente.

Talvez ela nunca tenha prestado atenção em você. Talvez ela esteja obcecada com algum outro mané. Talvez (e mais provavelmente) você se comportou de forma a esconder-se e proteger-se de rejeição.

O problema é que esta última, e mais comum, alternativa tem o efeito colateral de sinalizar para a moça que você NÃO pretende levar a relação para a esfera sexual.

Em outras palavras, há grandes chances de que quem te colocou na friend zone foi você mesmo.

Ela não pode ter nenhuma dúvida quanto ao fato de que você está interessado nela. Entretanto, é muito fácil errar a mão na hora de contar a novidade. Evite declarações românticas de amor, porque é brega e não tem nada de sexual no tal de amor romântico. Também evite ser direto demais – por exemplo, dizer “quero sexo” do nada – ou indireto demais – por exemplo, dizer “talvez, possivelmente, algum dia, a gente devia… conversar”.

Avance fisicamente, mas gradualmente
Dado que você é a parte interessada em fazer a relação caminhar pra frente, você deve chamar a responsabilidade pra si. Mais uma vez, o que pega aqui é falta de coragem. Você evitou forçar a barra por medo de que ela te rejeitasse, mas este medo é precisamente o que vai causar a rejeição.

Pequenas coisas pra começar: abraços, esbarrões… brincadeiras de amigo que parecem inocentes, mas começam a tomar teor sexual.

Por um lado, você precisa avançar, mas ela vai estranhar um “amigo” fazendo certas coisas. Não peça autorização assinada e autenticada em três vias para pegar na mão dela, por exemplo. Mulher odeia homem cheio de dedos que parece que está andando em ovos e não tem confiança no próprio taco.

Por outro lado, avançar rápido demais é desaconselhável, pois não deixa que ela se acostume com a idéia. Um exemplo de avanço excessivamente ligeiro: você vai na casa dela e está só de cueca quando ela abre a porta.

ALERTA: evite todo e qualquer avanço que possa se qualificar como “nojento”, “asqueroso” ou “aproveitador”. Por exemplo, não passe a mão na bunda dela quando a abraçar assim de surpresa.

Crie situações propícias
Assumindo que você conseguiu cumprir os dois pontos acima – (1) ela sabe de suas segundas intenções e (2) há um mínimo de contato físico entre vocês dois – o próximo passo é criar situações pra vocês poderem fazer coisas. Note que “fazer coisas” pode significar desde alguns beijinhos até sexo.

Não fique esperando que o destino ou outra força mágica resolve sua vida.

ALERTA: se os dois pontos acima não estiverem resolvidos, ela vai ficar, no mínimo, surpresa quando você tentar beijá-la.

Como lidar com o resultado?
Ok, a verdade é que não há garantia nenhuma de que você vai conseguir conquistar sua amiga. Em outra palavras, pode ser que você leve um fora. Na pior das hipóteses, você perde a amiga também, além de passar vergonha. Se você não está preparado pra isso, melhor continuar escondido em seu casulo tecido com fios de MEDO. Melhor ficar chorando sozinho no seu quarto, e masturbar-se usando suas próprias lágrimas como lubrificante.

A segunda opção é aquela em que tudo dá certo: você conquistou sua amiga. Parabéns!

O lado ruim da segunda opção é que agora ela gosta de você. Agora vocês estão expostos a todos os problemas que casais enfrentam. Achou que ia ser um mar de rosas que viram dinheiro? Não.

Sério agora: transformar amizade em relacionamento é um processo que raramente funciona. O mesmo vale para o movimento contrário. Casais brigam, namoros acabam, e quando o namoro de ex-amigos acaba não há garantia nenhuma de que eles voltarão a ser amigos. Muito pelo contrário, a amizade nunca mais será a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como conquistar uma amiga

Pouco antes do fim de agosto, resolvi dedicar alguns bons meses a responder as muitas dúvidas e questões que ando recebendo via YouTube. O p...